Prefeito Roberto Cláudio ataca direitos dos professores

Prefeito Roberto Cláudio ataca direitos dos professores

my-portfolio

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) vem desferindo duros ataques aos professores. Até o momento não apresentou nenhum índice de reajuste salarial. Vale l...

Governador do PT persegue e criminaliza estudantes no Ceará
Contra a privatização da CAGECE, privatizar faz mal ao Ceará!
Terror em Fortaleza revela caos no sistema penitenciário e no combate a violência
O prefeito Roberto Cláudio (PDT) vem desferindo duros ataques aos professores. Até o momento não apresentou nenhum índice de reajuste salarial. Vale lembrar que a data base é janeiro. A categoria vem amargando há anos um salário defasado.
E para piorar, a Prefeitura quer impor um decreto que retira vários direitos dos trabalhadores, tais como a licença prêmio que ficará suspensa para gozo ou pecúnia por 3 anos e a retirada do vale alimentação para mais de 2 mil professores (o que configura redução salarial). Professores readaptados também estão na mira do prefeito, haja vista que todos serão reavaliados.
Ademais, as escolas municipais estão à míngua. Muitas estão caindo ou em péssimas condições de estrutura. Como também falta merenda escolar, papel, pincel e demais materiais básicos. Vários funcionários terceirizados foram demitidos e a maioria das escolas estão sem vigilantes. Esses trabalhadores também estão sofrendo com atraso nos salários e vale transporte.
Diante desse quadro, a direção majoritária do Sindiute (ligada à CUT) não pode permanecer vacilante. É hora de intensificar a campanha salarial e radicalizar as lutas, construir fortes atos de rua, assembleias democráticas e construir a greve geral da categoria.
• Reajuste Já! Reposição das perdas salariais já!
• Nenhum direito a menos! Abaixo o Decreto maldito de Roberto Cláudio!
• Pela garantia da licença prêmio já! Não vamos abrir mão!
• Pelo direito a readaptação, sem perdas de direitos! Adoecer não é crime!
• Nenhuma redução de salário! Pela garantia do valor do vale alimentação!
• Pelo pagamento imediato dos anuênios atrasados!
• Abaixo a reforma da Previdência!